top of page

Valores de inscrição por obra e Categoria:

​

a. R$ 200,00 (duzentos reais) para associadas à ABEU;

b.R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) para não associadas à ABEU, mas associadas a entidades congêneres;

c. R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais) para editoras não enquadradas nos itens "a" e "b".

Período de inscrição: entre as 9h de 08 de abril e as 17h de 31 de maio de 2024.

Para inscrever livros no 10º Prêmio ABEU siga o tutorial abaixo

LOGIN NO PORTAL

​

Clicando no botão acima, abrirá uma página de login.

​

No caso das editoras associadas à ABEU, os dados de acesso são os mesmos usados para acesso à área restrita do portal ou cadastradas no Prêmio ABEU de 2023.  Se não se lembrar dos dados, consulte a nossa secretaria executiva: secretaria.abeu@gmail.com.

​

Para as editoras não associadas à ABEU, clique em "criar conta", no canto superior direito. O sistema pedirá que você cadastre um nome de usuário, e-mail e uma senha. Automaticamente a secretaria da ABEU receberá um pedido de autorização de acesso. Ao ser autorizado, você receberá um e-mail para confirmar seu cadastro. Cheque sua caixa de spam, pois os e-mails de comunicação poderão ir para lá por algum motivo.

Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato conosco: secretaria.abeu@gmail.com

 

CADASTRO GERAL

​

Informações da Editora

Cadastre os dados gerais da editora que está inscrevendo o livro na premiação. Registre o nome da pessoa responsável pelas inscrições, com e-mail e telefone. Esses dados são importantes para agilizarmos o contato, caso haja alguma questão a ser resolvida.

​

Selecione o vínculo com a ABEU, para que fique definido o valor a ser pago por inscrição.

 

Dados da fonte pagadora

Registre os dados de quem fará o pagamento das inscrições. Se houver mais de uma fonte pagadora, será necessário cadastrar todos os livros de uma das fontes, finalizar a inscrição e abrir um novo formulário de inscrição para a fonte pagadora seguinte.

​

Selecione a forma de pagamento, para que a secretaria da ABEU possa gerar a documentação adequada à sua seleção.

​

Os documentos NÃO são gerados automaticamente, visto que a modalidade de pagamento influencia diretamente na documentação a ser emitida pela ABEU. Portanto, ao concluir a inscrição, aguarde que, no máximo até 24 horas úteis, a secretaria da ABEU fará contato.

 

Cadastro dos livros

 

Cada obra pode ser inscrita nas seguintes categorias:

 

  • em 1 categoria de conteúdo

  • em 1 categoria de conteúdo + Projeto Gráfico

  • Projeto Gráfico + Tradução

  • ​

IMPORTANTE: Obra inscrita em uma categoria de conteúdo NÃO pode ser inscrita em Tradução. Na dúvida, consulte o Regulamento.

 

Cadastre o título e o subtítulo separadamente.

​

Se for coedição, registre o nome da coeditora.

​

Independentemente de o livro estar sendo inscrito em Categorias de Conteúdo ou não, registre o nome dos autores do livro.

​

Registre o ISBN e o tempo de publicação (impressa ou digital).

​

Se o livro estiver sendo inscrito por seu conteúdo, selecione uma das Categorias de Conteúdo (Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística Letras e Artes; Literatura Infantojuvenil; Projeto Gráfico; Tradução). Se não for em uma dessas Categorias, deixe esse campo sem nenhuma seleção.

​

Clique nos quadradinhos brancos se o livro estiver sendo inscrito em Projeto Gráfico ou em Tradução.

 

Faça o upload do arquivo do livro, em PDF, com a obra completa (capa + miolo).

 

Há mais de um livro a ser inscrito?

 

Para inscrever um novo livro, clique no botão “Adicionar outro livro”.

 

Já registrou todos os livros?

 

Clique no botão “Finalizar o cadastro”.

 

Inscreveu um livro ou mais livros, mas ainda não quer finalizar a inscrição?

 

Se inscreveu livro(s) e quer sair para finalizar a inscrição em um outro momento, clique no botão “Salvar como rascunho”. Ao fazer isso, aparecerá uma tela como esta:

1.png

Ao fazer novo login, escolha, no menu lateral, “Lista de Prêmios” e essa listagem aparecerá novamente. Clique em “Editar” e finalize a inscrição.

 

ETAPA FINAL

 

Ao clicar em “Finalizar o cadastro” será aberta uma tela com o resumo das inscrições feitas.

2.png

Se algo estiver errado, clique no botão” Editar inscrição” e a ficha dos dados será aberta novamente.

​

Se tudo estiver correto, clique no botão “Enviar inscrição”. Uma janelinha será aberta, para você confirmar se realmente quer fazer o envio.

3.png

Ao confirmar o envio, a tela de resumo será aberta e o status da inscrição aparecerá como “em pagamento”.

4.png

Também será enviado um e-mail, com a ficha de inscrição completa em PDF, registrando as seguintes informações: dados da editora, fonte pagadora, forma de pagamento, obras inscritas e valores.

​

Se houver alguma dúvida sobre os procedimentos, entrar em contato: secretaria.abeu@gmail.com

bottom of page