Valores de inscrição por obra e Categoria:
a. R$ 200,00 (duzentos reais) para associadas à ABEU;
b.R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) para não associadas à ABEU, mas associadas a entidades congêneres;
c. R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais) para editoras não enquadradas nos itens "a" e "b".
Período de inscrição: entre as 9h de 08 de abril e as 17h de 07 de junho de 2024 (prazo estendido)
Para inscrever livros no 10º Prêmio ABEU siga o tutorial abaixo
LOGIN NO PORTAL
Clicando no botão acima, abrirá uma página de login.
No caso das editoras associadas à ABEU, os dados de acesso são os mesmos usados para acesso à área restrita do portal ou cadastradas no Prêmio ABEU de 2023. Se não se lembrar dos dados, consulte a nossa secretaria executiva: secretaria.abeu@gmail.com.
Para as editoras não associadas à ABEU, clique em "criar conta", no canto superior direito. O sistema pedirá que você cadastre um nome de usuário, e-mail e uma senha. Automaticamente a secretaria da ABEU receberá um pedido de autorização de acesso. Ao ser autorizado, você receberá um e-mail para confirmar seu cadastro. Cheque sua caixa de spam, pois os e-mails de comunicação poderão ir para lá por algum motivo.
Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato conosco: secretaria.abeu@gmail.com
CADASTRO GERAL
Informações da Editora
Cadastre os dados gerais da editora que está inscrevendo o livro na premiação. Registre o nome da pessoa responsável pelas inscrições, com e-mail e telefone. Esses dados são importantes para agilizarmos o contato, caso haja alguma questão a ser resolvida.
Selecione o vínculo com a ABEU, para que fique definido o valor a ser pago por inscrição.
Dados da fonte pagadora
Registre os dados de quem fará o pagamento das inscrições. Se houver mais de uma fonte pagadora, será necessário cadastrar todos os livros de uma das fontes, finalizar a inscrição e abrir um novo formulário de inscrição para a fonte pagadora seguinte.
Selecione a forma de pagamento, para que a secretaria da ABEU possa gerar a documentação adequada à sua seleção.
Os documentos NÃO são gerados automaticamente, visto que a modalidade de pagamento influencia diretamente na documentação a ser emitida pela ABEU. Portanto, ao concluir a inscrição, aguarde que, no máximo até 24 horas úteis, a secretaria da ABEU fará contato.
Cadastro dos livros
Cada obra pode ser inscrita nas seguintes categorias:
-
em 1 categoria de conteúdo
-
em 1 categoria de conteúdo + Projeto Gráfico
-
Projeto Gráfico + Tradução
-
IMPORTANTE: Obra inscrita em uma categoria de conteúdo NÃO pode ser inscrita em Tradução. Na dúvida, consulte o Regulamento.
Cadastre o título e o subtítulo separadamente.
Se for coedição, registre o nome da coeditora.
Independentemente de o livro estar sendo inscrito em Categorias de Conteúdo ou não, registre o nome dos autores do livro.
Registre o ISBN e o tempo de publicação (impressa ou digital).
Se o livro estiver sendo inscrito por seu conteúdo, selecione uma das Categorias de Conteúdo (Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística Letras e Artes; Literatura Infantojuvenil; Projeto Gráfico; Tradução). Se não for em uma dessas Categorias, deixe esse campo sem nenhuma seleção.
Clique nos quadradinhos brancos se o livro estiver sendo inscrito em Projeto Gráfico ou em Tradução.
Faça o upload do arquivo do livro, em PDF, com a obra completa (capa + miolo).
Há mais de um livro a ser inscrito?
Para inscrever um novo livro, clique no botão “Adicionar outro livro”.
Já registrou todos os livros?
Clique no botão “Finalizar o cadastro”.
Inscreveu um livro ou mais livros, mas ainda não quer finalizar a inscrição?
Se inscreveu livro(s) e quer sair para finalizar a inscrição em um outro momento, clique no botão “Salvar como rascunho”. Ao fazer isso, aparecerá uma tela como esta:
Ao fazer novo login, escolha, no menu lateral, “Lista de Prêmios” e essa listagem aparecerá novamente. Clique em “Editar” e finalize a inscrição.
ETAPA FINAL
Ao clicar em “Finalizar o cadastro” será aberta uma tela com o resumo das inscrições feitas.
Se algo estiver errado, clique no botão” Editar inscrição” e a ficha dos dados será aberta novamente.
Se tudo estiver correto, clique no botão “Enviar inscrição”. Uma janelinha será aberta, para você confirmar se realmente quer fazer o envio.
Ao confirmar o envio, a tela de resumo será aberta e o status da inscrição aparecerá como “em pagamento”.
Também será enviado um e-mail, com a ficha de inscrição completa em PDF, registrando as seguintes informações: dados da editora, fonte pagadora, forma de pagamento, obras inscritas e valores.
Se houver alguma dúvida sobre os procedimentos, entrar em contato: secretaria.abeu@gmail.com.